Com o intuito de auxiliar e dar mais agilidade no processo de abertura de contas no modalmais, listamos abaixo algumas dicas:
1. Baixar o aplicativo no próprio celular do cliente (se atentar a versão abaixo): "Banco digital modalmais".
2. Ter em mãos documento de identificação (recomendamos utilizar a CNH – maior aceitação para validação das informações) e comprovante de residência (ver ao final algumas recomendações)*.
Obs.: Ainda que não utilize os dados da CNH, o importante é responder depois que possui CNH para que possamos bater a selfie com o SERPRO – a autorização é mais forte para aprovação do cadastro de forma automática. Muitos usuários pensam que ao perguntarmos sobre a CNH quando ele informou o RG, CREA ou outro, que terá de digitar o número e respondem “não”, mas não é necessário fornecer o número.
3. Caso precise enviar imagem dos documentos tire fotos de frente e verso;
Obs.: Os documentos digitalizados somente serão solicitados se a selfie não puder ser validada no SERPRO (possuir CNH) ou se os dados não baterem no bureau externo de informações. O cliente pode tirar foto dos documentos requeridos com o próprio APP.
4. Durante o processo será necessário tirar uma selfie e pedimos que esta seja tirada em locais claros, sem a obstrução facial por bonés, óculos, etc;
5. Evite interromper o processo de abertura uma vez que iniciou o preenchimento;
6. Os dados cadastrais são validados por sistemas eletrônicos, por isso, quanto mais precisa a informação digitada, mais rápida será a abertura de conta.
* Comprovante de residência:
- Comprovantes aceitos: Conta de luz, Conta de água, conta de gás, conta de celular, Extrato bancário (recebido via correio), fatura de cartão de crédito, Fatura de TV a Cabo, Fatura de Internet, Declaração de Imposto de Renda, IPTU, IPVA ou Licenciamento.
- Ter sido emitido nos últimos 120 dias;
- Conter data; e
- Conter CEP;
- No próprio nome, nome dos pais ou nome do cônjuge (neste caso, enviar também a certidão de casamento autenticado).
- Mandar o documento por inteiro.