- Como o cliente altera o Perfil do Investidor/Suitability?
Ele responderá um questionário com algumas perguntas que possibilitará o modalmais a definir o seu Perfil de Investidor com base nas suas respostas.
Clique abaixo para saber como responder o questionário:
- O que é Perfil do Investidor/Suitability?
Nada mais é do que o resultado de um conjunto de informações fornecidas pelo cliente sobre seus objetivos de investimento, situação financeira e conhecimento do mercado financeiro. Este Perfil terá como propósito ajudar o cliente, investidor, a identificar e verificar quais os produtos ofertados pelo modalmais são mais adequados para atender as suas necessidades.
- A definição do Perfil de Investidor é obrigatória?
Sim, de acordo com a Instruções da Comissão de Valores Mobiliários (ICVM 539/13), a definição de perfil e verificação da adequação dos produtos, serviços ou operações ofertadas é obrigatório.
- Como o investidor sabe qual é o seu Perfil de Investidor? Onde encontra?
Ele pode conferir seu Perfil de Investidor através do APP ou SITE do modalmais. Confira abaixo como encontrar ele pode encontrar:
Pelo APP
1. Acessando a área logada do APP
2. Clicando em "Minha conta"
3. Clicando em "Perfil do investidor"
Pelo SITE
1. Acessando a área logada do SITE
2. Clicando em seu nome no canto superior direito
3. Clicando em "Perfil de Investidor"
- Quais os Perfis que existem?
Hoje são três os perfis de investimentos no modalmais:
1. Conservador
Investidor que declara possuir baixa tolerância ao risco e que prioriza investimentos em produtos de investimento com liquidez.
2. Moderado
Investidor que declara média tolerância ao risco e busca a preservação de seu capital no longo prazo, com disposição a destinar uma parte de seus recursos a investimentos de maior risco;
3. Arrojado
Investidor que declara tolerância ao risco e aceita potenciais perdas em busca de maiores retornos.
- Esse perfil de investidor possui validade?
Sim, a cada 2 anos (24 meses) o perfil do cliente vence e é necessário preencher o questionário novamente para obter um perfil atualizado.
- O cliente pode reavaliar o seu Perfil de Investidor?
Sim, a qualquer tempo, ele pode atualizar seu Perfil de Investidor por meio do preenchimento do questionário de Suitability. Confira abaixo como seu cliente consegue reavaliar o Perfil de Investidor:
- Pelo APP